30 Junho 2023
As Igrejas podem trabalhar juntas para servir a causa da paz e da justiça, disse na quinta-feira o patriarca Kirill de Moscou e Toda a Rússia em um encontro com o enviado papal, o cardeal Matteo Zuppi. As Igrejas podem servir a causa da paz e da justiça através de esforços conjuntos”, disse Kirill durante o encontro, confirmando a RIA-Novosti. Em sua opinião, "“é importante que todas as forças do mundo se unam para evitar um grande conflito armado".
A informação é publicada por Il Sismógrafo, 29-06-2023.
“O Papa queria muito que eu me encontrasse com o Patriarca Kirill para saber sua opinião sobre a situação em que estamos e um possível encontro com ele”, disse por sua vez o enviado pontifício.
O cardeal Zuppi chegou a Moscou na noite de terça-feira, hospedando-se na Nunciatura Apostólica. Na quarta-feira, ele se encontrou com o conselheiro presidencial russo Yuri Ushakov e o presidente da Conferência dos Bispos Católicos da Rússia, dom Paolo Pezzi. Esta manhã o cardeal foi recebido pela comissária russa para os Direitos da Criança, Maria Lvova-Belova.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Ria Novosti: Kirill e Zuppi concordam em dizer que as Igrejas devem servir a paz - Instituto Humanitas Unisinos - IHU